TOP 5: Coisas que irritam as grávidas!!!

(Retirei do blog cegonhas.net - muito bom!!!)
Inclui alguns pequenos comentários meus...

Não adianta: você pode estar em Viamão, em Paris, em Bangcok, Mendoza ou em Lilongwe. O pessoal vê uma barriga e fica doido. E acabam fazendo coisas que irritam. Muitas vezes é sem saber, coitados! Mas que tira um taquinho da paciencia da gente….ah, isso tira!



5. Perguntas Clássicas: Essa é a “menos pior”. Começa com: Olhaa!!! Você está grávidaaaa? Não, engoli um buldogue. Já sabe o que é? (aos 6 meses) Não, só comprei coisa amarela. Quero surpresa. E aí vão ficando específicas: Para quando é? Foi planejado? Não. Depois de oito anos de namoro não sei como isso foi acontecer agora? A tua mãe está feliz? Não, ela não queria ser avó, não tem tempo para isso. E ainda tem muitas outras que eu esqueci agora. Tem dias que dá vontade de carregar uma plaquinha com as FAQ’s (e suas respostas, óbvio)!
No meu caso, para gêmeas, quando nascem: São gêmeas??? Não, comprei uma e tirei xerox colorida!!







4. Afirmações Clássicas: “Hmmmmm….aproveita para dormir bas-tan-te agora porque depois….pffff!! Nunca mais!! Muahmuahmuahmuahmuah!!” “Nossa, tu vai ver para amamentar, que doooor! Vai sair sangue do bico teu seio!!” “Daqui a um tempo o bebê vai mexer em TODAS as tuas coisas, vai quebrar tudo, fazer a zona na casa. Espera só!” “Tu não vai mais poder viajar. Tu não vai mais conseguir se arrumar. Tu não vai mais conseguir trabalhar. Tu não vai mais conseguir comer. Tu não vai mais conseguir sair de casa…” Por que as pessoas fazem esse terrorismo? Eu não entendo! Sadismo, só pode! Claro que a maternidade não é um mar de rosas, mas também não chega perto disso que as pessoas pintam. Eu, hein…






3. Massagem na Barriga: (Para mim, esse é o TOP dos TOPS) Gravidinhas AMAM receber afagos na barriga. Do marido, da mãe, da sogra, das irmãs, das BFF’s, da sobrinha…Agora DE ESTRANHOS? Ai, isso me deixava louca! Parecia que sei lá, iriam sugar a energia do bebê! Quando vinham passar a mão na minha barriga eu mentalizava, pedia para o cérebro pedir para a bexiga, os rins, o estomago e a placenta protegerem o bebê daquelas mãos desconhecidas….hahahahaha!!!






2. Videntes: Eles estão por toda a parte. Pelo formato da sua barriga, do seu rosto ou do cabelo eles podem saber se o conteúdo do baby bump é menino ou menina. “Ahhh, a barriga tá pontuda, vem um gurizão aí, não?” “Fiz a Eco e deu menina”. “Cuidado, hein? Essas ecografias não são confiáveis. Quando eu estava esperando o Fulano (em 1985, abapha!), deu que era uma menina!”. Será que tem alguma diferença entre os aparelhos de ultra som daquela época e os de hoje, gente? PelamordeDeus, agora dá pra ver até o sistema reprodutivo dos fetos!!!!!!






1. Fazendo a sua escolha: Na minha opinião isso é o pior. O pessoal pergunta se você tem data para o parto. Aí você responde que não tem data, pois vai tentar PN. Aí o espanto: “Tu é louca? Deuzolivre? Parto Normal, uffs, nem pensar! Marca cesárea, é bem melhor, tu não sente dor nenhuma, bem mais prático”. Cansada de ouvir isso, você pensa “hum, da próxima vez que me perguntarem, vou responder que ainda não marquei a cesárea”. Aí perguntam. E você responde o que tinha combinado mentalmente consigo mesma. O que escuta? “Cesárea? Aaaah, não, tem que tentar PN, é mais natural, melhor pro bebê. Cesárea é ruim, é uma cirurgia, tem os pontos depois, o da prima da vizinha da tia do meu marido inflamou…”. POXA VIDA! Desculpem a expressão de baixo nível, mas a minha vontade era responder “EI, ESCUTA AQUI, A PERERECA E MINHA, E EU ESCOLHO O QUE ENTRA E O QUE SAI DELA, OK?” Pena que eu sou um mocinha educada…






E o que irrita/irritou vocês? Mais alguma coisa? Desabafem nos comentários!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem à Salvador - dia 8

Dormindo em casa!