4º MÊS


4° MÊS
Completamos 120 dias.

Maria Angélica:
O meu peso é 5930kg
A minha altura é 59 cm
O perímetro da minha cabeça é 40 cm

Ana Luiza:
O meu peso é 5610kg
A minha altura é 59,5 cm
O perímetro da minha cabeça é 40 cm


Só damos alegria a nossos pais. Já rimos alto e agora o nosso sorriso já é espontâneo e não só provocado como no terceiro mês.

1° bebê: dei minha primeira risada no dia 20/08/12
2° bebê: dei minha primeira risada no dia 01/09/12

(Ainda só rimos quando papai fica fazendo cosquinha com a barba na nossa barriga)

Já sabemos fazer muitas coisas:

Maria Angélica:
1° - Reconheço pessoas da família, entretanto com mais de 5 dias posso esquecer se não as vejo diariamente. SIM NÃO
2° - Me levanto apoiando o tórax no cotovelo. SIM NÃO
3° - Gosto de companhias que conversem comigo. SIM NÃO (desde os 3 meses)
Ana Luiza:
1° - Reconheço pessoas da família, entretanto com mais de 5 dias posso esquecer se não as vejo diariamente. SIM NÃO
2° - Me levanto apoiando o tórax no cotovelo. SIM NÃO
3° - Gosto de companhias que conversem comigo. SIM NÃO (desde os 3 meses)

Continua a história das vacinas. Aplicaram-nos hoje a 2ª dose da vacina tetra dia 24/09/12.

*Maria Angélica virou de bruços pela primeira vez dia 27/09, dando um susto na mamãe! E Ana Luiza só virou sozinha dia 03/10
*Ana Luiza pegou seu pé pela primeira vez dia 28/09, só quer brincar com ele agora!! Maria Angélica descobriu só dia 06/10, mas não larga mais!

Tomamos nossa primeira papinha doce no dia 21/09/12.
Nós duas adoramos!!!

A papinha era de Ameixa já fabricada em potinho, da Nestlé.
Gostamos da papinha na temperatura normal (mas Ana Luiza reclama se estiver gelada), com açúcar.
Adoramos também biscoito maisena amassado com geléia de mocotó, banana amassada e a geléia pura!

Estamos tomando leite Aptamil 1 na dose de 210ml  e nossa papinha é 120ml (para as duas, nesse caso) e as frutas que comemos são: banana e ameixa. As outras como caju, manga, mamão, laranja gostamos no suco
Tomamos gotas de vitaminas e ferro..

Maria Angélica: Eu acordo de bom humor. Acordo tranquila.
Ana Luiza: Eu acordo de bom humor. Acordo tranquila.

Fomos à consulta do Dr.: Rosa Conceição Pereira Pinto Fentanes no dia 20/09/12
Motivo da consulta: de rotina.
O Dr. nos achou ótimas, já começou a passar as papinhas doces.
e receitou Aptamil 1 e vitaminas (AD-TIL – vitaminas A e D – e Redoxon – vitamina C)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem à Salvador - dia 8

Dormindo em casa!