Viagem à Salvador - dia 6

Diário de Bordo: dia 6

O passeio de hoje deveria ser o mais turístico de quem viaja à Salvador: Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho. Desses, conseguimos completar 2/3, já explico o porquê.

Acordamos com chuva fraca, mas saímos mesmo assim. Deixamos o carro na cidade Baixa, próximo ao Mercado Modelo e seguimos para lá. Estava cheio e Vinícius reclamando pois não pôde entrar com Ana Luiza no banheiro masculino, pelo calor e por fome, saímos e fomos em direção ao Elevador Lacerda, onde iríamos em direção ao Pelourinho, para almoçar e passear mais um pouquinho. 

Quando saímos do Elevador Lacerda, tirei as fotos tradicionais de turista e fomos abordados pelos chatos vendedores de cordões. Ele começou com a lenga-lenga e a gente dizendo que não tinha dinheiro (já que ele queria absurdos R$20,00 num cordãozinho bem chinfrim).
No final das contas, chorei e ainda ficou os cordões das meninas mais baratos, mas ele deu uns pra gente, meio que de cara feia, porque não pagamos o que ele queria.

Saindo dali, fomos em direção à Praça Sete, toda reformada e linda, mas sem um único acesso para cadeirantes, com meio-fio altíssimo, fazendo a Beth cair e torcer o pé!

Saímos de lá direto para a clínica, onde tirou radiografia e o médico disse que estava ok, que não havia quebrado (outra história, pois já voltando para o RJ, fomos em outra clínica que a médica disse que fraturou sim, e que seria caso cirúrgico), mas ficou com um imobilizador no pé, pois não estava conseguindo nem firmar o pé no chão!

Como já havíamos combinado de ir na casa de Tia Marina, Beth não quis e ficou no hotel, indo somente eu, as meninas e Vinicius. Foi muito bom rever!


A foto com a família toda, com o Elevador Lacerda ao fundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem à Salvador - dia 8

Dormindo em casa!