Começando o roteiro da viagem de Janeiro/2017

Oi gente!

Tô em débito mesmo, né? Disse que eu ia colocar as informações da viagem e.... tchanan! Vou começar agora!!

Vamos lá!

Para quem não me conhece, sou do Rio de Janeiro e nossa família AMA viajar (principalmente minhas filhas, atualmente com 4 anos).--> mentira, estão com 7, eu que comecei a escrever isso com 4!! Que vergonha!

Gostamos de viajar de carro, pois aproveitamos bem a viagem, parando em cidades e até porquê, somos 4 + minha tia, bem mais barato do que avião + despesas de aluguel de carros e etc.

A nossa última viagem foi para a Serra Gaúcha, onde planejei o roteiro de todos os dias de passeio (a parte de alimentação a gente ia vendo na hora mesmo), valores de pedágio na rota (apesar que mudamos um pouquinho, mas nada muito alterado em valores), para facilitar a nossa vida e podermos aproveitar tudo!

DICA INICIAL DE QUEM QUER VIAJAR DE CARRO:
Colocar algum sistema de pagamento automático de pedágio. O nosso é o Conectcar, do Ipiranga, que podemos carregar nos postos ou ele fica em débito automático. Eu calculo todo o valor de ida e volta e coloco sempre a mais, para estacionamentos e shoppings..
Menos uma coisa para se preocupar!

OUTRA DICA ESSENCIAL PARA VIAGEM DE CARRO:
Celular com pacote de dados para ver o GPS ou então um GPS mesmo, mas esse não mostrará o trânsito, podendo te colocar em algumas furadas. Se for pelo GPS mesmo, mantenha-o com os mapas atualizados, para evitar mandar entrar em uma rua contra-mão ou coisas piores... Alguns sites são possíveis baixar navegadores atualizados para utilizar, e também é possível ver tutoriais que ensinam a fazer isso.

Vamos pro passeio!!
Começando com a nossa saída do RJ, no dia 20/01, pela manhã bem cedinho, seguimos para SP (tinha chovido muito e era dia de semana, preferimos pegar o RodoAnel do que ficar por dentro de SP e pegar trânsito).
Já temos um ponto de parada, que é em Registro (SP), praticamente a última cidade antes do PR, pois não queremos pegar a serra à noite.
Nós tínhamos um hotel bem legal e simples que ficávamos, mas tinha ligado e eles estavam cheios, mas me indicaram o Lito Palace Hotel, que foi maravilhoso!
Quartos grandes, café da manhã delicioso e tem até piscina e academia (não fomos pois só estávamos de passagem...) e preço justíssimo!

Seguimos logo após o café, pegando a estrada cedo e seguindo para Morretes (PR) pela Estrada Graciosa (ela é graciosa mesmo!), chegamos morrendo de fome e fomos procurar o famoso BARREADO, onde almoçamos no restaurante TERRA NOSSA e foi muito bom!
Passeamos pela cidade e, já pesquisando pelo Booking.com, reservei a pousada Casa Poletto, onde eles têm também um alambique lá dentro e as cachaças são muito boas!
Sobre a pousada, é muito grande, quartos ótimos, piscina, área para crianças brincarem e café da manhã muito bom!

Pórtico da cidade de Morretes - PR

Mapa da cidade de Morretes, na Estrada Graciosa

almoçando o famoso Barreado, no restaurante Terra Nossa, em Morretes, PR

Seguimos a viagem no dia 22/01 seguindo para Joinville (onde fiquei um dia na casa de uma amiga) e pegamos a dica do dono da pousada, que indicou a travessia pelo ferryboat da cidade de Caiobá-Guaratuba, um pequeno trecho de 15 minutos, mas bem divertido quando se tem criança!

Ferryboat Caiobá-Guaratuba

Crianças que adoram passear de ferryboat e viajar!
              Vamos continuar no próximo post!!