Continuando a viagem Janeiro/17 - Parte 5 - Bento Gonçalves

Olááááááá!

Continuando as postagens da viagem de janeiro/17, no dia 28/01 saímos cedo e fomos à Bento Gonçalves para conhecer a famosa cidade dos vinhos!

Tivemos a indicação de conhecer a vinícola Família Valduga e fizemos o tour (que é um dos poucos que são pagos, mas vale à pena, pois já levamos uma taça linda com a marca da vinícola para levar pra casa!)

Outra dica é poder conhecer no período de safra, (janeiro a março), pois as parreiras estarão lindas e pode tirar a uva do pé!

Igreja do Vale dos Vinhedos, que foi feita com vinho! por isso da cor. Se quiser saber mais, procura no Google!!

Taça que levamos pra casa, depois da visitação.

Adegas da vinícola

Pórtico de Bento Gonçalves

Depois, passamos na loja (é até mais barato, pois dá 30% de desconto na hora da compra) e logo depois passamos na loja da Casa Madera, que é bem próxima e é aonde vendem as geleias e os sucos de uva (muito importante quando você tem crianças pequenas), ou seja, toda a linha não alcoólica da Família Valduga!

Demos um passeio pelo centro e almoçamos no restaurante Di Giacomelli, que fica bem próximo ao shopping, comida muito gostosa e simples.

Assim, encerramos nossa estadia em Nova Petrópolis, seguindo para Blumenau, em SC.