Continuando a viagem - Janeiro/17 - Parte 6 - Blumenau

Seguindo a viagem, saímos no dia 29/01 de Nova Petrópolis com destino à Blumenau, SC, e fizemos o caminho da Serra do Rio do Rastro, que tem uma vista incrível e é um passeio à parte de tudo!

A Serra do Rio do Rastro é cortada pela rodovia SC-390Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1421 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo proporciona uma visão panorâmica. O ponto mais elevado, próximo da sua descida a sudeste, é o morro da Ronda, onde há um banco de frente ao cânion de mesmo nome e possibilita o acesso pela rodovia, a sul (cerca de 500 m da SC-438) que leva ao interior de Bom Jardim da Serra, junto aos Aparados da Serra e tem 1507 m de altitude. Dele, avista-se o ponto mais elevado do estado do Rio Grande do Sul (Monte Negro com 1398 m) em dias claros, sempre olhando-se ao S. Ao N-NW, avista-se um dos três pontos mais elevados de SC, o Morro da Igreja com aproximadamente 1822–1826 m de altitude

Fonte: Wikipedia

Vista da Serra do Rio do Rastro, visto do mirante, lá de cima.


Ficamos hospedados no Presto Hotel, reservado também pelo booking.com. Fica um pouco distante do centro, mas como estávamos de carro, não tivemos problemas com isso.

No dia seguinte, fomos passear em Blumenau mesmo e almoçamos na Vila Germânica (onde é realizado a famosa Oktoberfest) e almoçamos no restaurante Bier Vila, que fica dentro da própria vila germânica. Lá é uma gracinha, tem umas casinhas de madeira para as crianças brincarem (voltamos em 2019 e reformaram tudo, as casinhas e os brinquedos estão mais lindos ainda).


Essa casinha, hoje em dia, não está mais lá.



Essa ponte mudou um pouco também, não tem mais o laguinho, aumentou a área de brinquedos das crianças.

Prefeitura de Blumenau. Repararam que tenho uma "coisa" com prédios da prefeitura?


Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem à Salvador - dia 8

Dormindo em casa!